O american way of life foi uma das maiores propagandas dos Estados Unidos no início do século XX. Em que consistia esse slogan e qual foi sua influência na crise iniciada em 1929
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante a Guerra Fria a expressão era muito utilizada pela mídia para mostrar as diferenças da qualidade de vida entre as populações dos blocos capitalista e socialista. Naquela época, a cultura popular americana abraçava a ideia de que qualquer indivíduo, independente das circunstâncias de sua vida no passado, poderia aumentar significativamente a qualidade de sua vida no futuro através de determinação, do trabalho duro e da habilidade.
Nos dias atuais, a expressão novamente se tornou presente, graças à crença difundida tanto por Bush pai quanto por Bush filho de que o estilo de vida americano não pode ser ameaçado e nem negociado. Bush pai utilizou o American way em 1992 como argumento para recusar propostas de diminuição das taxas de gás carbônico, afirmando que o American way "não pode ser negociável". Já Bush filho utilizou-se da expressão para convencer a população americana a apoiá-lo na "instauração da democracia" no Afeganistão e no Iraque, defendendo que o American way "não pode ser ameaçado por outras nações".
American way of life ou "estilo de vida americano" foi um modelo de comportamento surgido nos Estados Unidos após a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais.
Este modo de viver passava pelo consumismo, a padronização social e a crença nos valores democráticos liberais.
Características do American Way of Life
A ideia de uma vida feliz, vitoriosa e onde há liberdade definem este jeito de vida americano. Esta felicidade alcançada pelos meios materiais tornou-se a válvula de escape para esquecer os horrores da Primeira e da Segunda Guerra.
Estilo de vida americano
O ideal de vida americano passava pelo consumo de muita comida, produtos e atividades de lazer
O American Way of Life só foi possível por conta da superioridade tecnológica americana, do poderio do seu exército e do arsenal de guerra desenvolvido após os conflitos.
Explicação:
bons estudos para você