O alumínio, de distribuição eletrônica 1s2 2s2 2p6 3s2 3p1, é o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma variedade de aplicações. Com relação a sua camada de valência, é possível identificar que ela possui dois elétrons. Oito elétrons. Sete elétrons. Três elétrons. Um elétron.
Soluções para a tarefa
Resposta: D
3 ELÉTRONS
Explicação:
Camada de valência é a última da distribuição, como o "3" é a última, está na família 3A da tabela periódica e possui 3 elétrons em sua camada de valência
O átomo de alumínio tem 3 elétrons na sua camada de valência (alternativa D).
A ultima camada de valência do alumínio é a 3p1, isso indica que ela possui apenas 3 elétrons na ultima camada elétrica, que é a camada de valência, isso também nos indica que o alumínio está na família 3A na tabela periódica.
Os átomos estão estáveis quando possuem 8 elétrons na ultima camada de de elétrons, então o alumínio precisa receber mais 5 elétrons para se estabilizar.
O alumínio, assim como outros metais, é altamente reativo e pode reagir com um conjunto de substâncias polares como o oxigênio.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/6972274