Biologia, perguntado por KamilyForato, 1 ano atrás

o álcool inibe a produção do hormônio antidiurético (ADH). Esse hormônio é liberado quando, por exemplo, estamos transpirando muito e não devemos perder muito mais água pela urina. A partir daí, explique:
A)o que acontecendo com a produção de urina quando se toma cerveja?
B)Por que não se deve beber álcool depois de fazer muito exercicio, sobretudo em dias quentes?

Soluções para a tarefa

Respondido por grazycsousa
5
A cerveja, assim como qualquer outro drink que possua álcool etílico (etanol), afeta o corpo humano de diversas maneiras, tornando mais difícil a comunicação entre neurônios. Mas o álcool também afeta o sistema endócrino humano, conjunto de glândulas responsável por controlar os hormônios necessários para o metabolismo celular e outras funções vitais do corpo humano.Na base do cérebro humano está a hipófise ou glândula pituitária. Ela é responsável pela produção de hormônios antidiuréticos que enviam sinais ao corpo sobre a quantidade de água e sais minerais que devem ser mantidos para que o sistema continue bem hidratado. Como o álcool mexe com o cérebro humano, já possível imaginar a confusão que se cria no organismo.

Em suma, quanto mais álcool for ingerido, menos efeito do hormônio antidiurético no corpo e, consequentemente, mais líquido indo direto para a bexiga. Lembre-se disso no dia seguinte, porque um dos piores sintomas da ressaca é a desidratação. Sendo assim, volte a beber para amenizar os sintomas, mas apenas bebidas não alcóolicas, como água de côco, refrigerantes e sucos.


KamilyForato: obrigada
Respondido por Alicecristiny
4

Se ocorre uma inibição do hôrmonio que age diminuindo a quantidade de água na urina, haverá uma maior produção de urina e , portanto aumento de diurese.

Perguntas interessantes