Psicologia, perguntado por AddisonNoe3968, 4 meses atrás

"[. ] o adolescente pode necessitar de um espaço, como a psicoterapia, de elaboração das questões relativas à adolescência. Nesses casos, deve-se inicialmente verificar de quem é a demanda para o atendimento e o que motiva a busca pelo mesmo. Nesse sentido, Schoen-Ferreira, Silva, Farias e Silvares (2002) mapearam o perfil e as principais queixas de adolescentes encaminhados para um serviço de atendimento psicológico e perceberam que as queixas mais presentes nos prontuários se referiram a problemas escolares e desobediência. Já Verceze, Sei e Braga (2013) perceberam que a visão acerca da demanda pela psicoterapia de adolescentes se diferencia entre pais e filhos. " Sobre a divergência na queixa de pais e adolescentes podemos afirmar que: Escolha uma: a. Os pais recorrem a terapia para ajudar o filho que não sabe que profissão seguir enquanto o adolescente sofre pelas transformações do corpo. B. Os pais se angustiam com a identidade sexual do adolescente enquanto este sofre pela dificuldade no desempenho escolar. C. Os pais se preocupam com o isolamento do adolescente enquanto este sofre pela dificuldade de inserir-se nos grupos. D. Os pais se preocupam com o rendimento escolar do adolescente enquanto este sofre por questões emocionais, em alguns casos a depressão. E. Os pais se angustiam com a iniciação sexual do adolescente enquanto este sofre com o baixa concentração e escolha da profissão

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
0

Os pais possuem uma preocupação por seus filhos, os filhos, possuem preocupações, por vezes divergentes. Isto não é, necessariamente descaso dos pais, mas uma divergência de percepção sobre um mesmo fenômeno. A alternativa D demonstra isto corretamente.

Pais e filhos, divergência geracional

Embora bem intencionados, muitos pais não compreendem seus filhos, alguns pela divergência geracional, importante para a compreensão de fatos que ocorrem com o adolescente. As escolas mudaram radicalmente dos anos 90 para cá, tanto em metodologia de ensino quanto em ambiente em relação a alunos.

As preocupações do aluno mudaram, pois nos dias de contemporaneidade, há uma pressão de ser alguém, "ter o que eu não tive", ter sucesso, maior, às vezes até mesmo por parte dos pais, que acreditam propiciar um ambiente onde o adolescente "só estuda".

O baixo rendimento escolar pode levar a problemas em questões emocionais, uma vez que o adolescente "só estuda" e planeja o futuro.

Complemento de leitura sobre educação emocional: https://brainly.com.br/tarefa/21855787

#SPJ4

Perguntas interessantes