O acidente vascular encefálico é uma doença com início abrupto que causam danos neurológicos. O acidente vascular encefálico se divide em Acidente vascular encefálico hemorrágico, Acidente vascular encefálico isquêmico, Ataque Isquêmico Transitório. Quais são as causas do acidente vascular encefálico isquêmico? Marque á alternativa CORRETA:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Dislipidemia, tabagismo, sedentarismo, DCV, HAS, arristmias, DM, aterosclerose, arteriosclerose.
Explicação:
Uma mão lava a outra, né? Fico grato se puder digitar "Dr. Álef Lamark" no YouTube e enviar um vídeo do meu canal no grupo da sua família, escola ou trabalho! Não seja "mesquinho", compartilhe o conhecimento sobre saúde. Obrigado.
O Acidente Vascular Cerebral ocorre quando os vasos sanguíneos do cérebro se rompem, gerando os principais sintomas de paralisia facial e dificuldade na fala.
Por isso, a alternativa correta é a alternativa 3.
O que é o AVC?
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, paralisando da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea.
É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.
O tratamento precoce com:
Medicamentos como anticoagulantes pode minimizar danos cerebrais;
Limitar complicações;
Prevenir mais acidentes vasculares cerebrais.
Existem dois tipos de AVC, que ocorrem por motivos diferentes:
AVC hemorrágico: rompimento de um vaso sanguíneo, causando vazamento do sangue na região e interrupção do fluxo sanguíneo;
AVC isquêmico: entupimento de um vaso sanguíneo devido ao acúmulo de gordura nas paredes.
Sintomas de um AVC:
Dificuldade para andar;
Dificuldade de falar e compreender;
Paralisia ou dormência da face, do braço ou da perna.