Português, perguntado por augustodossantosvito, 6 meses atrás

Numere corretamente a segunda coluna, apresentando uma sequência lógica de ideais para que os trechos abaixo formem um texto coerente.
( )Durante esse processo, a capacidade humana de adaptação aos ambientes acabou gerando mudanças físicas entre as várias raças do planeta.
( )Por causa dessas ideias equivocadas sobre as diferenças raciais, milhões de pessoas já foram escravizadas, mortas ou discriminadas no mundo.
( )Entretanto, as diferenças devem ser comemoradas, pois são elas que promovem a diversidade incrível de culturas, costumes e povos que existem no mundo. Elas representam riqueza e variedade, não discriminação ou inferioridade.
( )O governante nazista causou um verdadeiro genocídio quando, em nome da criação de uma raça pura e superior as outras, a alemã, comandou a morte de aproximadamente 6 milhões de judeus. Eles foram escravizados e torturados em campos de concentração e mortos em câmaras de gás.
( )Situações de discriminação racial são ainda muito comuns hoje em dia. As ciências humanas afirmam que o racismo é muito difundido no mundo, mesmo sendo proibido em vários países. Ele é bastante prejudicial na sociedade e suas causas podem ser facilmente identificadas.
( )Mas, infelizmente ele não foi o único. Há muitos casos assim, em vários lugares do mundo, o que deixa cada vez mais evidente que o racismo está associado à dominação de um povo sobre o outro.
( )Essa situação se confirma porque já ocorreram tragédias geradas por teorias que pregavam as diferenças raciais como sinais de melhor qualidade e inteligência de algumas raças em detrimento de outras.
( )Talvez um dos piores exemplos disso seja o caso de Adolph Hitler.
( )Essas personalidades e suas atitudes solidárias reforçam a tese de que é necessário alcançar a democracia racial. Isto é, precisamos ver em vários espaços e com as mesmas chances na sociedade pessoas de várias origens e cores. Só assim poderemos combater a discriminação e o preconceito racial.
( )Uma delas pode ser compreendida através da análise do próprio processo de evolução da espécie humana.
( )Muitas vezes essas mudanças externas foram usadas para avaliar as pessoas à primeira vista e atribuir-lhes qualidades e defeitos.
( )Por exemplo, nossa espécie, com o passar do tempo, passou por mudanças exteriores para lidar melhor com lugares frios, quentes, com ventos fortes, áridos, úmidos...
( )Muitas pessoas defenderam essa ideia e lutaram por igualdade de condições e de direitos para todas as raças, por exemplo: o negro Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo, principal esconderijo de escravos foragidos na época da escravidão no Brasil; Martim Luther King, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz e morreu assassinado alguns dias depois; Nelson Mandela, que foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul, depois de 28 anos na prisão.
1,2,3,4,5,6,7,8
Numerar as colunas.

Soluções para a tarefa

Respondido por yuri14rodrigues
1

Numerando corretamente as colunas, de acordo com a coerência textual, temos:

  • 1 - Situações de discriminação racial são ainda muito comuns hoje em dia. As ciências humanas afirmam que o racismo é muito difundido no mundo, mesmo sendo proibido em vários países. Ele é bastante prejudicial na sociedade e suas causas podem ser facilmente identificadas.

  • 2 - Por causa dessas ideias equivocadas sobre as diferenças raciais, milhões de pessoas já foram escravizadas, mortas ou discriminadas no mundo.

  • 3 - Talvez um dos piores exemplos disso seja o caso de Adolph Hitler.

  • 4 - O governante nazista causou um verdadeiro genocídio quando, em nome da criação de uma raça pura e superior as outras, a alemã, comandou a morte de aproximadamente 6 milhões de judeus. Eles foram escravizados e torturados em campos de concentração e mortos em câmaras de gás.

  • 5 - Uma delas pode ser compreendida através da análise do próprio processo de evolução da espécie humana.

  • 6 - Durante esse processo, a capacidade humana de adaptação aos ambientes acabou gerando mudanças físicas entre as várias raças do planeta.

  • 7 - Por exemplo, nossa espécie, com o passar do tempo, passou por mudanças exteriores para lidar melhor com lugares frios, quentes, com ventos fortes, áridos, úmidos...

  • 8 - Mas, infelizmente ele não foi o único. Há muitos casos assim, em vários lugares do mundo, o que deixa cada vez mais evidente que o racismo está associado à dominação de um povo sobre o outro.

  • 9 - Essa situação se confirma porque já ocorreram tragédias geradas por teorias que pregavam as diferenças raciais como sinais de melhor qualidade e inteligência de algumas raças em detrimento de outras.

  • 10 - Entretanto, as diferenças devem ser comemoradas, pois são elas que promovem a diversidade incrível de culturas, costumes e povos que existem no mundo. Elas representam riqueza e variedade, não discriminação ou inferioridade.

  • 11 - Muitas pessoas defenderam essa ideia e lutaram por igualdade de condições e de direitos para todas as raças, por exemplo: o negro Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo, principal esconderijo de escravos foragidos na época da escravidão no Brasil; Martim Luther King, que ganhou o Prêmio Nobel da Paz e morreu assassinado alguns dias depois; Nelson Mandela, que foi eleito o primeiro presidente negro da África do Sul, depois de 28 anos na prisão.

  • 12 - Essas personalidades e suas atitudes solidárias reforçam a tese de que é necessário alcançar a democracia racial. Isto é, precisamos ver em vários espaços e com as mesmas chances na sociedade pessoas de várias origens e cores. Só assim poderemos combater a discriminação e o preconceito racial.

Perguntas interessantes