História, perguntado por giovannascaraca, 9 meses atrás

Nos últimos anos, tornou-se comum no Brasil, com o acirramento de tensões e debates políticos, observar a rotulação de alguns grupos ligados a ideologia esquerdista como comunistas. O comunismo foi um sistema pensado ao longo do século XIX como promotor da igualdade absoluta na sociedade, em meio a um quadro de agravo da desigualdade observada no sistema capitalista. Sobre o pensamento social do século XIX, pode-se afirmar que * 10 pontos a Igreja Católica não participou de qualquer discussão ou tentativa de reforma que buscasse promover a justiça social. os socialistas utópicos alcançaram sucesso ao conseguir demonstrar um caminho coerente e real para a igualdade social. o marxismo, também conhecido como socialismo científico, propôs a ditadura do proletariado como caminho para se alcançar a igualdade social. os anarquistas receberam o apoio de diversos grupos sociais, entre eles, monarquistas e bonapartistas, que pregavam a força absoluta do Estado.

Soluções para a tarefa

Respondido por maarigibson
1

A alternativa correta que trata sobre a rotulação do pensamento social no século XIX é “o marxismo, também conhecido como socialismo científico, propôs a ditadura do proletariado como caminho para se alcançar a igualdade social”.

Karl Marx foi o principal teórico do socialismo utópico no século XIX como uma alternativa de sociedade ao capitalismo.  

Sua obra não conta com a engenharia social necessária para a implantação, mas serviu como principal arcabouço teórico para crítica ao capitalismo e a desigualdade social.

Perguntas interessantes