Física, perguntado por natallilunardi8440, 11 meses atrás

Nos Solilóquios, Agostinho escreveu: “A luz comum, à medida que pode, nos indica como é aquela luz. Pois há alguns olhos tão sãos e vivos que, ao se abrirem, fixam-se no próprio sol sem nenhuma perturbação. Para esses a própria luz é, de algum modo, saúde, sem necessidade de alguém que lhes ensine, senão talvez apenas de alguma exortação. Para eles é suficiente crer, esperar, amar”. Agostinho, Solilóquio e Vida feliz. São Paulo: Paulus, 1998, p.23. Início Meu perfil Estatísticas Regulamento Contato Sair 05/11/2018 Saraiva Educação http://adapti.appprova.com.br/knowledge/programs/468/trails/1/steps/2/question 2/2 Em conformidade com a Teoria da Iluminação, analise as assertivas abaixo. I. A luz comum é o conhecimento humano, obtido por intermédio das demonstrações da lógica e da matemática, porém, ainda resta saber como tal conhecimento é possível. II. A luz, que é superior à luz comum, é o intelecto humano, que, servindo-se unicamente de si mesmo, encontra em si toda a certeza e o fundamento da verdade. III. O intelecto humano, pela sua natureza perecível, não pode se colocar como a certeza do conhecimento, pois a verdade é eterna. Aquela luz, então, acima da luz comum, é Deus. IV. A saúde é alcançada por todos, uma vez que a salvação e a felicidade são unicamente o resultado do esforço do homem nesta vida terrena. Assinale a única alternativa que contém as assertivas verdadeiras. A I, II e IV B II e IV C I e III D II, III e IV

Soluções para a tarefa

Respondido por karolinaoliveirasalo
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Resposta:

Ao contrário do que diz II, a inteligência humana, para Agostinho, não é igual à própria Inteligência divina, o Verbo, mas inferior a ela, dependendo do auxílio da mesma para conhecer. Este último elemento também é negado pela assertiva III, que ainda diz que Agostinho criou o inatismo, quando este já está presente em Platão

Explicação:

Ao contrário do que diz II, a inteligência humana, para Agostinho, não é igual à própria Inteligência divina, o Verbo, mas inferior a ela, dependendo do auxílio da mesma para conhecer. Este último elemento também é negado pela assertiva III, que ainda diz que Agostinho criou o inatismo, quando este já está presente em Platão

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