Psicologia, perguntado por leonaldocord, 9 meses atrás

Nos séculos antecedentes a Sócrates e Platão, o problema da filosofia era a questão do princípio fundamental do cosmo/physis. Considerando o problema das “origens”, é correto afirmar: Nenhum pré-socrático indicou o princípio da natureza, todos defendiam que não era um elemento, mas vários, que comporia o cosmos O problema das “origens” foi pensado pelos filósofos sofistas que tinham como preocupação principal discutir sobre a essência da natureza. Todos os filósofos pré-socráticos acreditavam que o princípio do cosmo, a arché, era o fogo. No período cosmológico, os filósofos estavam preocupados em entender e explicar o cosmos examinando a arché que é o princípio originário. O período cosmológico foi o momento em que o filósofo Platão se dedicou ao estudo do elemento mais simples do universo.

Soluções para a tarefa

Respondido por larissinhalindpej7ti
20

Resposta:

No período cosmológico, os filósofos estavam preocupados em entender e explicar o cosmos examinando a arché que é o princípio originário.

Explicação:

Esse período ficou conhecido como cosmológico. Cada pré-socrático, a partir dos seus estudos e observações, indicava a essência, o princípio, a origem cosmológica da natureza. Ou seja, eles buscavam explicar a arché (essência, origem) da physis (natureza) (CASERTANO, 2011).

Respondido por aliner2401
9

Resposta:

No período cosmológico, os filósofos estavam preocupados em entender e explicar o cosmos examinando a arché que é o princípio originário

Explicação:

Perguntas interessantes