ENEM, perguntado por Annabatrix4832, 1 ano atrás

Nos peixamentos – designação dada à introdução de peixes em sistemas aquáticos, nos quais a qualidade da água reduziu as populações nativas de peixes – podem ser utilizados peixes importados de outros países, peixes produzidos em unidades de piscicultura ou, como é o caso da grande maioria dos peixamentos no Brasil, de peixes capturados em algum ambiente natural e liberados em outro. Recentemente começaram a ser utilizados peixes híbridos, como os “paquis”, obtidos por cruzamentos entre pacu e tambaqui; também é híbrida a espécie conhecida como surubim ou pintado, piscívoro de grande porte. Em alguns julgamentos de crimes ambientais, as sentenças, de modo geral, condenam empresas culpadas pela redução da qualidade de cursos d’água a realizarem peixamentos. Em geral, os peixamentos tendem a ser repetidos muitas vezes numa mesma área. A respeito da realização de peixamentos pelas empresas infratoras, pode-se considerar que essa penalidade (A) não leva mais em conta os efeitos da poluição industrial, mas sim as suas causas. (B) faz a devida diferenciação entre quantidade de peixes e qualidade ambiental. (C) é indutora de ação que reverte uma das causas básicas da poluição. (D) confunde quantidade de peixes com boa qualidade ambiental dos cursos d’água. (E) obriga o poluidor a pagar pelos prejuízos ambientais que causa e a deixar de poluir.

Soluções para a tarefa

Respondido por camilafortes13
10
ALTERNATIVA CORRETA LETRA D. 

RESOLUÇÃO: 
 
A penalidade, de fato, não leva em conta a quantidade de peixes e qualidade ambiental da água, ela configura uma confusão, pois ela considera o aumento do número de peixes uma melhor qualidade ambiental dos cursos da água. Por exemplo, o Salmão exige que o teor da água onde vive tenha grandes concentrações de oxigênio, e eles não conseguem viver em águas não muito aquecidas e que elas sejam limpas, sendo que há outros peixes que são totalmente o contrário essas características ambientais nas quais devem viver. 

Cada animal tem tem seu local ideal para viver, difícil o ser vivo que consegue se adaptar a diversos tipo de ambientes. 
Respondido por SrTrindade
2

Olá!

ALTERNATIVA D

Confunde quantidade de peixes com boa qualidade ambiental dos cursos d’água.

A penalidade imposta às empresas infratoras deixa a entender que o aumento do número de peixes pode auxiliar na melhoria da qualidade ambiental dos cursos d' água, o que não condiz com a realidade.

Bons Estudos

Perguntas interessantes