Geografia, perguntado por marina801, 9 meses atrás

Nos locais onde não há
saneamento básico, o que as
pessoas devem fazer em
relação à água não tratada?
Explique.​

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaclaratesche011
1

Resposta:

Antes de apresentar os passos para realizar um tratamento de água, é preciso entender o porque de ela ser importante. A água é um recurso natural essencial para a vida no nosso planeta, sendo formado por cerca de 70% dela. Sua importância está na manutenção da fauna e flora do planeta, da vida humana e na estabilização da temperatura terrestre.

A Terra possui um total de 1.358.099,876 Km3 de água, sendo 97,24% salgada e 2,76% doce. A maioria se encontra em geleiras e calotas polares, e a outra se divide entre as águas subterrâneas, por exemplo lençóis freáticos, solo, ar e rios. Entre todos os países, o Brasil é o que possui a maior quantidade de água doce, com cerca de 12%. A maior parte dessa água está na região Amazônica.

Devido a distribuição ser irregular pelo planeta, muitas vezes há o risco de escassez em algumas regiões, tornando-se imprescindível a sua conservação. Porém, apesar desse risco, ainda não há entre a população mundial, no geral, uma preocupação real com a situação agravante. Já que o contínuo descuido com desperdícios e recorrente lançamento de poluentes por fábricas, diretamente na água.

Atualmente, a emissão de efluentes industriais é um problema agravante em se tratando da poluição de rios e mares, causando um desequilíbrio no ecossistema aquático, pela emissão de toneladas de compostos tóxicos, além do risco de causar doenças devido à contaminação das águas. A partir disso, os órgãos públicos brasileiros elaboraram legislações a fim de regulamentar o descarte correto nas indústrias, surgindo assim a ETE (Estação de Tratamento de Efluentes).

Explicação:

Perguntas interessantes