Nos estudos sobre a família e o parentesco, a perspectiva teórica do estruturalismo é significativa pois, deslocou as relações antes vista na linha biológica agora para o campo da cultura. Tratando-se do mundo da cultura, em oposição ao mundo da natureza, _______________ definiu a família como o mundo ______________. Sendo assim, códigos de conduta provenientes do próprio núcleo familiar definem o que é permitido e o que é proibido.
Qual alternativa preenche adequadamente as lacunas do enunciado da questão.
A)
Meyer Fortes; da filiação.
B)
Meyer Fortes; das alianças.
C)
Spencer; das regras.
D)
Lévi-Strauss; da consanguinidade.
E)
Lévi-Strauss; das regras.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Lévi-Strauss; das regras.
Explicação:
Estrutura é um conjunto de elementos com leis próprias, tendo leis independentes que regem os elementos (E).
O valor do elemento depende da posição que ocupa em relação aos demais do conjunto. A estrutura é um nível de realidade.
Já o Estruturalismo é uma corrente histórica e filosófica que entende que a sociedade é um compilado de estruturas sociais.
Para esta concepção filosófica, a sociedade é formada por estruturas entre classes e poder. Assim, os homens se relacionam na história por meio do poder entre eles.
Tal relação de poder advém de uma perspectiva marxista de que os homens lidam entre si por meio da oposição de classe: senhor x escravo, aluno x sistema educacional, preso x sistema carcerário.
Assim, há opressão e desigualdades quando o poder torna-se coercitivo, manipulável e violento, resultando na ascensão do capitalismo.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/19204700