Direito, perguntado por daianakaipper, 11 meses atrás

Nos estudos sobre a Escola Comportamentalista ou Escola Behaviorista da Administração o foco são as pessoas, e os pesquisadores da época, deram ênfase ao comportamento e a interação do individuo dentro da empresa e o modo como eles se organizam para a produtividade. Um dos grandes personagens dessa época foi Douglas McGregor que classificou em sua teoria os trabalhadores em X e Y. Abaixo, seguem algumas informações sobre os pressupostos da das Teorias X e Y conforme o perfil do trabalhador.


Soluções para a tarefa

Respondido por bkspinoza
96
O perfil do trabalhador X é de formar antecipadamente um conceito negativo às atividades trabalhistas e para haver produção significativa é necessário a cobrança de seus chefes; na Teorias X, o trabalhador evita o serviço, trabalham somente mediante reconhecimento e recompensas ou obrigados por seus superiores. O trabalhador Y é justamente o contrário, possuem prazer em trabalhar e ficam felizes em ver os próprios resultados.
Respondido por tamyresdejesus
0

De acordo com Douglas McGregor, os indivíduos possuem diferentes fatores de motivação que influenciam o desenvolvimento do trabalho, assim como o seu desempenho.

Enquanto a Teoria X sugere que as pessoas são motivadas por um esforço menor, a Teoria Y indica o contrário, que os indivíduos são mais motivados por um grande esforço, visto que assim este se envolveria mais nas tomadas de decisões realizadas pela organização.

A Teoria X defende que os funcionários vêem o trabalho como um mal necessário para obter o sustento, enquanto a Teoria Y diz que o indivíduo vê o trabalho como algo natural, quase como se fosse lazer.

Leia mais sobre Teorias Administrativas em:

https://brainly.com.br/tarefa/18363454

https://brainly.com.br/tarefa/19082732

Explicação:

Anexos:
Perguntas interessantes