Nos estudos realizados por Nunes e Bryant, (1997.p.61), eles investigaram o entendimento das crianças da pré-escola e adultos com classe econômica pobre, sobre conceito de unidade e composição aditiva no contexto do dinheiro. Sobre este estudo, é correto afirmar: Saber contar e entender o valor absoluto de contagem de unidade e sua composição aditiva não é uma única e mesma coisa. As crianças que sabem como contar são capazes de entender o valor relativo de unidade e compor totais como unidades de valores diferentes no contexto de lidar com dinheiro. A escolarização e a habilidade de escrever números são cruciais para a compreensão destes aspectos de números. Saber contar e entender o valor relativo de contagem de unidade e sua composição aditiva é uma única e mesma coisa. As crianças que sabem como contar podem ser capazes de entender o valor absoluto de unidade e compor totais como unidades de valores diferentes no contexto de lidar com dinheiro. A escolarização e a habilidade de escrever números são cruciais para a compreensão destes aspectos de números. Saber contar e entender o valor absoluto de contagem de unidade e sua composição aditiva não é uma única e mesma coisa. As crianças que sabem como contar podem ainda não ser capazes de entender o valor absoluto de unidade e compor totais como unidades de valores diferentes no contexto de lidar com dinheiro. Nem a escolarização nem a habilidade de escrever números são cruciais para a compreensão destes aspectos de números. Saber contar e entender o valor relativo de contagem de unidade e sua composição aditiva não é uma única e mesma coisa. As crianças que sabem como contar podem ainda não ser capazes de entender o valor relativo de unidade e compor totais como unidades de valores diferentes no contexto de lidar com dinheiro. Nem a escolarização nem a habilidade de escrever números são cruciais para a compreensão destes aspectos de números. Saber contar e entender o valor relativo de contagem de unidade e sua composição multiplicativa não é uma única e mesma coisa. As crianças que sabem como contar podem ainda não ser capazes de entender o valor absoluto de unidade e compor totais como unidades de valores diferentes no contexto de lidar com dinheiro. Nem a escolarização nem a habilidade de escrever números são cruciais para a compreensão destes aspectos de números.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Olá!
A alternativa que melhor se aplica como correta é: Saber contar e entender o valor absoluto de contagem de unidade e sua composição aditiva não é uma única e mesma coisa.
Partindo deste ponto observamos que na apresentação dos números para o entendimento da matemática e sua composição, devemos considerar que é importante que a escrita e o "saber ler" os números estejam em plena sintonia.
Por isso, as atividades matemáticas nessa fase tem como objetivo desenvolver a leitura e a escrita dos números como suporte para a assimilação de vários tipos de conteúdos matemáticos, ou seja, é preciso que o aluno entenda a lógica da construção numérica.
Até mais!
Perguntas interessantes