Nos anos 2000, o chefe de design da GE Healthcare lidava com este problema: como fazer as crianças perderem o medo de realizar exames de ressonância magnética? Se adultos já se sentem desconfortáveis ao adentrar em uma máquina escura e barulhenta, imagine crianças. A partir da abordagem do Design Thinking, Dietz fez uma imersão em creches para entender o comportamento de crianças. Depois realizou entrevistas com pedagogos, pediatras e guias de visitas infantis a museus. As respostas o ajudaram a desenvolver uma decoração divertida e colorida, que trouxe elementos do universo infantil, com isso a satisfação dos pequenos pacientes subiu em 90%.
Assim, com base nesta informação e nos estudos da disciplina, analise as asserções a seguir:
I. O Design Thinking é utilizado na procura por inovação, a qual possibilita que pequenas e grandes empresas desenvolvam produtos de valor ao cliente final.
PORQUE
II. Essa ferramenta é algo acessível a quem tem muito ou pouco recurso para realizar desde pesquisas iniciais de imersão até a validação do protótipo junto ao consumidor.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I
c.
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa
d.
As asserções I e II são proposições falsas
e.
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira
nuryamariana21:
A resposta correta é: " As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. "
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta: a)
Explicação: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I
Respondido por
3
Sabendo dos conceitos de Design Thinking e suas aplicações, pode-se afirmar que ambas as afirmações estão corretas, sendo que II é uma justificativa da I. Portanto, a alternativa correta é a opção A).
O que é Design Thinking?
Design thinking é um processo criativo que se concentra em entender as necessidades do usuário e encontrar soluções inovadoras para problemas complexos.
É uma abordagem centrada no usuário que se baseia em pesquisa, experimentação e colaboração para desenvolver soluções que sejam viáveis, desejáveis e tecnicamente possíveis.
Saiba mais sobre Design Thinking em: brainly.com.br/tarefa/5882499
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Contabilidade,
4 meses atrás
Contabilidade,
4 meses atrás
Informática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás