História, perguntado por fnspedagogia, 5 meses atrás

Nos anos 1970, a Reforma do Primeiro e Segundo Graus, determinada pela Lei n. 5.692/1971, estabeleceu uma nova política curricular de abrangência nacional que impactou fortemente o ensino de História na educação escolar. Entre as mudanças provocadas por essa reforma temos a substituição de disciplinas a introdução de novos conteúdos e componentes curriculares.

Leia as afirmações abaixo relacionadas aos efeitos dessa reforma no ensino de História.

I) Um novo componente curricular foi fortalecido com o nome de Estudos Sociais para ser matéria de ensino no Primeiro Grau e com o objetivo de fortalecer o ensino de moral e civismo.

II) Os conteúdos foram tratados como Atividades a serem realizadas na 1ª., 2ª., 3ª. e 4ª. séries do Primeiro Grau sob o nome de Integração Social. Nesse formato curricular, os conteúdos de História estavam diluídos nessa disciplina e não eram exatamente obrigatórios.

III) Na etapa seguinte, da 5ª a 8ª séries, os conteúdos de História estavam organizados sob o nome de Estudos Sociais, que, por sua vez, compreendiam também Geografia e Educação Moral e Cívica.

IV) Para preparar professores habilitados foi criada a Licenciatura Curta em Estudos Sociais com o objetivo de formar professores para as disciplinas Estudos Sociais, Organização Social e Política do Brasil (OSPB) e Educação Moral e Cívica (EMC

Soluções para a tarefa

Respondido por gleisonrodriguesbrag
12

Resposta:

todas as alternativas estão corretas.

Explicação:

nota 10


julianar746: tem as outras questões
kellenht2007: Questão 1: todas verdadeiras
kellenht2007: Questão 2: resposta: O ensino de História da África, da cultura afro-brasileira e africana passou a ser obrigatório, devendo tornar parte dos conteúdos das disciplinas de Artes, de Língua Portuguesa e de História na Educação Básica.
julianar746: sabe a 3?
gulylopes: c. As afirmações I, II, III e IV estão corretas.
gulylopes: Questão 1: todas verdadeiras

Questão 2: resposta: O ensino de História da África, da cultura afro-brasileira e africana passou a ser obrigatório, devendo tornar parte dos conteúdos das disciplinas de Artes, de Língua Portuguesa e de História na Educação Básica.
Perguntas interessantes