Português, perguntado por taianyalencar, 6 meses atrás

No trecho lido Camilo Castelo Branco pela voz né dois põe abertamente o que pensa sobre ter chama disso qual é o ponto de vista do autor em relação esse texto qual a principal momento que ele utiliza para fundamentar sua opinião

Soluções para a tarefa

Respondido por efraimemanoel8080
0

Resposta:

Montes Claros, cidade universitária, centro de cultura, princesa do Norte de Minas, com quase quinhentos mil habitantes, a quinta cidade mais populosa do Estado, ainda não tem um Teatro Municipal.

Em verdade temos o auditório do Centro Cultural, mas não é um Teatro. Temos outras salas, outros auditórios, mas não temos um Teatro.

Desde os tempos históricos da velha Grécia, os povos civilizados já edificavam Teatros.

O Teatro é uma casa de cultura, onde os atores interpretam histórias para o público, com o objetivo de apresentar uma situação e despertar sentimentos, não um sentimento comum, mas sim ter uma experiência intensa, envolvente e inquiridora.

Não se diga que o Teatro é seletivo. Talvez seja, em localidades onde é baixo o nível cultural das pessoas, que não é o caso de Montes Claros, uma cidade universitária. Mas, mesmo seletivo, ele é indispensável ao desenvolvimento cultural de qualquer comunidade humana.

Fatigado de cinema e de televisão, quando vou ao Rio de Janeiro, por qualquer motivo (saúde ou passeio) não deixo de assitir a um espetáculo teatral.

O Teatro Municipal do Rio de Janeiro foi inaugurado no dia 14 de julho de 1909, há mais de um século, pelo presidente Nilo Peçanha, com capacidade para 1.739 espectadores. Com as modificações posteriores, chegou à capacidade de 2.361 lugares.

Em todas as grandes cidades do Mundo civilizado, os Teatros são referências culturais e arquitetônicas.

O Teatro Amazonas, em Manaus, foi inaugurado em 1896. É um belo teatro, uma das expressões mais significativas da riqueza criada na região, durante o ciclo da borracha.

Belo Horizonte possui vários Teatros, com destaque para o Palácio das Artes, que está entre os principais espaços culturais de Minas Gerais. Foi inaugurado em 1970 e possui um complexo de três teatros, três galerias de arte, cinema, livraria, café e espaço para exposições.

Juiz de Fora possui alguns Teatros e foi sede, em 2009, do 4º Festival Nacional de Teatro.

O Teatro Experimental de Uberaba “Augusto César Vanucci” está instalado em um prédio cuja arquitetura remonta ao início do século XX. Há três anos foi adaptado para apresentações culturais, com instalação de moderna aparelhagem de som e iluminação.

Perguntas interessantes