Administração, perguntado por natytavaresmelo, 9 meses atrás

No tocante à cooperação humana, sugerido por Chiavenato (2004) enquanto a eficiência material aumentou vigorosa mente nos últimos 200 anos, a capacidade humana para o trabalho coletivo não manteve esse ritmo de desenvolvimento. Com base nos sociólogos Le Play e Durkheim, cujas observações nas comunidades mais simples demonstraram que o progresso industrial provocou um desgaste no sentimento espontâneo de cooperação, Mayo afirma que a coo operação não pode ser encontrada pelo simples retorno às formas tradicionais de organização. Deve haver uma nova concepção das relações humanas no trabalho. A colaboração na sociedade industrial lizada não pode ser entregue ao acaso, enquanto se cuida apenas dos aspectos materiais e tecnológicos do progresso humano. Considerando estes aspectos, temos os métodos de trabalho que visam à eficiência e não à cooperação. A cooperação humana não é resultado das determinações legais ou da lógica organizacional. Nesse cenário, Mayo citado por Chiavenato, defende alguns pontos de vista, nos quais [...] com chefes democráticos, persuasivos e simpáticos com todo o pessoal. Em vez de tentar fazer os empregados compreenderem a lógica da administração da empresa, a nova elite de administradores deve perceber as limitações dessa lógica e entender a lógica dos trabalhadores. Esse trecho se trata de qual ponto de vista?
(50 Pontos)
O trabalho é uma atividade tipicamente grupal
O ser humano é motivado pela necessidade de estar junto, de ser reconhecido.
O operário não reage como indivíduo isolado, mas como membro de um grupo social.
Passar de uma sociedade estável para uma sociedade adaptável.
A tarefa básica da administração é formar uma elite capaz de compreender e de comunicar.​

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
1

A alternativa (2) representa o gabarito da questão.

"Alternativa 2: O ser humano é motivado pela necessidade de estar junto, de ser reconhecido".

Isso ocorre porque, na realidade, todos os colaboradores possuem o desejo do reconhecimento dentro da empresa em que trabalham.

Na prática, esse reconhecimento pode ser manifestado por meio dos elogios vindos do líder, aumento na remuneração (o salário mais as vantagens financeiras) e melhorias no plano de benefícios ofertado pela organização.

Sendo assim, o olhar para os anseios dos colaboradores é fundamental para o aumento da produtividade e conquista dos objetivos definidos pela alta administração.

Acredite em seu potencial!

Perguntas interessantes