No texto “O amor e a morte”, há predominância de
linguagem em poesia, com foco na argumentação.
linguagem em poesia, com foco na descrição.
linguagem em prosa, com foco na descrição.
linguagem em prosa, com foco na exposição.
linguagem em prosa, com foco na narração.
Soluções para a tarefa
Resposta: Linguagem em prosa, com foco na descrição.
Explicação: Prosa é um gênero de texto escrito em parágrafos, discurso direto, livre, em linha reta.
Descrição é a enumeração das características próprias dos seres, coisas, cenários, ambientes, costumes, impressões etc...
A alternativa que apresenta corretamente o tipo de linguagem existente no texto "O amor e a morte" é a letra C) Linguagem em prosa, com foco na descrição.
Uma crônica narrativa relata as ações de personagens em um período atual e em um espaço definido, podendo ser narradas pelos mais variados tipos de de narrador, tanto em primeira como terceira pessoa.
As crônicas narrativas utilizam linguagem simples e de forma direta, além de utilizar o humor para entreter o leitor. Os textos são breves e curtos, relatando fatos do cotidiano cronologicamente, por isso recebem esse nome.
O discurso normalmente utilizado é o discurso direto, forma onde o autor reproduz a comunicação dos personagens ao leitor através da comunicação direta entre eles, por meio de conversas.
No texto "O amor e a morte", é possível perceber a presença de linguagem em prosa (linguagem simples, discurso direto), que visa a descrição dos elementos tratados. No caso, a crônica objetiva realizar uma pequena introdução do mais recente livro de Carlos Heitor Cony, onde o autor disserta sobre a tão polêmica eutanásia.
Veja mais sobre crônica em:
https://brainly.com.br/tarefa/10706682