No texto da ‘UNEP Background Paper. Sustainable Production & Consumption: Making the Conection’, intitulado “Contexto global de consumo e produção sustentáveis", são desenvolvidas ideias que correlacionam o problema da pressão sobre os recursos naturais e a proposta de atitudes alinhadas ao desenvolvimento sustentável. Sobre os novos desafios para a produção sustentável, o texto aborda uma contradição relacionada:
Disponível em: . Acesso em: 05 nov. 2018.
Alternativas
Alternativa 1:
O aumento do uso de recursos pelas indústrias e a falta de consciência ambiental por parte da população.
Alternativa 2:
O aumento das reservas de recursos naturais, uma vez que as indústrias atuais passaram a consumir menos desses recursos.
Alternativa 3:
O aumento do consumo dos recursos naturais pelas indústrias atuais possui pouca relação com o aumento da demanda pelos produtos industrializados.
Alternativa 4:
Redução do uso de energia e da emissão de poluentes pelas indústrias, ao mesmo tempo em que se aumenta a demanda sobre produtos industrializados.
Alternativa 5:
O aumento na produção de gases atmosféricos e do consumo de energia pelas indústrias pode ser uma justificativa do aumento da demanda por produtos industrializados.
Soluções para a tarefa
Olá,
Alternativa 1: O aumento do uso de recursos pelas indústrias e a falta de consciência ambiental por parte da população.
As indústrias hoje cresceram muito, e somos diretamente ligadas a ela de maneira tão grande que nos leva a esquecermos das necessidades e proteções ambientais para o melhor funcionamento possível.
Assim, as indústrias vem demonstrando um aumento do uso dos recursos, enquanto que nós, a população estamos deixando de lado as ideias de preservação devido ao consumismo.
Dessa maneira, o uso de recursos passa a ser utilizado de maneira considerável.
Resposta:
A resposta correta é a letra D.
Redução do uso de energia e da emissão de poluentes pelas indústrias, ao mesmo tempo em que se aumenta a demanda sobre produtos industrializados.
Explicação: Fiz a prova marquei a alternativa A e estava errada.