Português, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

No texto a seguir, os adjetivos estão entre parênteses. Observe os substantivos a que eles se refere e flexione-os adequadamente em gênero e número.

E aquilo se foi constituindo numa (grande) lavanderia, (agitado) e (barulhento) com as suas cercas de varas, as suas hortaliças (verdejante) e os seus jardinzinhos de três e quatro palmos, que apareciam como manchas (alegre) por entre a negrura das (limoso) tinas (transbordante) e o revérbero das (claro) barracas de algodão (cru), armadas sobre o lustroso bancos de lavar. E os (gotejante) jiraus, cobertos de roupa (molhado), cintilavam ao sol, que nem lagos de metal (branco). E naquela terra (encharcado) e (fumegante), naquela umidade (quente) e (lodoso), começou a minhocar, a esfervilhar, a crescer,um mundo, uma coisa (vivo), uma geração, que parecia brotar (espontâneo), ali mesmo, daquele lameiro, e multiplicar-se como larvas no esterco.

Por favor me ajuda, a melhor resposta vai ganhar 60 pontos.

Estou com duvida nessa questão, responde embaixo.

Obrigada !


VHGR: qual a dúvida exatamente?
Usuário anônimo: a minha duvida é (grande) lavanderia (agitado) e (barulhento), vou escrever lavanderia grande agitado e barulhento?
VHGR: grande, agitada e barulhenta.
Usuário anônimo: Se voce conseguir responder eu ficou muito grata. Questao um pouco dificil.

Soluções para a tarefa

Respondido por VHGR
33
grande, agitada e barulhenta, verdejantes, alegres, limosas, transbordantes, claras, cru, gotejantes, molhada, brancos, encharcada e fumegante, quente e lodosa, viva, espontânea.

Usuário anônimo: obrigada
VHGR: mods, verificar metal branco na resposta
alineonline: Lagos brancos ou metal branco, no texto original não é possível dizer qual foi a escolha do autor,.
Respondido por mique157
21
 E aquilo se foi constituindo numa grande lavanderia, agitadabarulhenta com as suas cercas de varas, as suas hortaliças verdejantes e os seus jardinzinhos de três e quatro palmos, que apareciam como manchas alegres por entre a negrura das limosas tinas transbordantes e o revérbero das claras barracas de algodão cru, armadas sobre o lustroso banco de lavar. E os gotejantes jiraus, cobertos de roupa molhada, cintilavam ao sol, que nem lagos de metal branco. E naquela terra encharcada e fumegante, naquela umidade quente e lodosa, começou a minhocar, a esfervilhar, a crescer, um mundo, uma coisa viva, uma geração, que parecia brotar espontânea, ali mesmo, daquele lameiro, e multiplicar-se como larvas no esterco.

VHGR: fiquei em dúvida com o branco... se é qualidade do metal ou do lago.
VHGR: dos lagos*
Usuário anônimo: obrigada
mique157: Do metal. Vide Metal Branco.
Usuário anônimo: Desculpa sem querer marquei a resposta dele como a melhor, na proxima vez eu vou marcar a sua resposta tambem. Muito obrigado não tenho tempo de responder a tarefa, abraços.
Perguntas interessantes