No terceiro parágrafo desse texto, para defender a tese de que as pessoas têm gostos gastronômicos diversos, o autor utiliza como argumento
a comparação entre ideias.
a divulgação de dados estatísticos.
a referência a fatos históricos.
o relato sobre um acontecimento.
o resultado de um experimento científico.
Soluções para a tarefa
Resposta: alternativa. (A)-
A comparação entre as ideias.
Explicação:
Ele diz o seguinte:
Quem for ao cinema assistir ao tão comentado Aquarius, por exemplo, verá sempre o mesmo filme. E a obra seguirá a mesma se vista na TV ou no tablet. [...] Já com um prato de restaurante, é diferente.
Isto é uma comparação.
Espero ter ajudado ❤️.
A) a comparação entre ideias.
O texto em questão:
Passei os últimos anos resenhando restaurantes, falando de ingredientes, de preparações, de tradições e novidades. E tentando responder, no âmbito da comida, à velha questão [...]. O que é bom? Existe fórmula, há régua e gabarito? Na maior parte das vezes, não. Embora até haja valores e parâmetros invariáveis, que extrapolem os limites da subjetividade. Quais? Se um restaurante vende alimentos estragados, obviamente ele é ruim [...]. O mesmo podemos pensar daqueles que não garantem as condições mínimas de limpeza do salão, das cozinhas.
Tirando essas hipóteses extremas, contudo, corremos o risco de derivar para um campo de incertezas – ou melhor, mais de certezas individuais do que compartilháveis. [...]
Quem for ao cinema assistir ao tão comentado Aquarius, por exemplo, verá sempre o mesmo filme. E a obra seguirá a mesma se vista na TV ou no tablet. [...] Já com um prato de restaurante, é diferente. O sushi, o pato no tucupi ou o espaguete à carbonara provados por mim não serão exatamente iguais para mais ninguém. Se o cozinheiro conseguiu uma execução sublime ou medíocre, só quem comeu saberá informar [...]. Relatar se um restaurante é bom, ou não, é então um desafio intransponível? Certamente que não. Mas é preciso ter método e critério. [...]
O texto deixa claro a comparação feita pelo autor a respeito dos diversos tipos de pratos que a culinária oferece, e menciona o fato de que cada refeição será diferente, algo que não acontece nos filmes.
No texto em questão, o autor deixa claro sua incompreensão a respeito das diferentes formas e maneiras que a culinária se apresenta em diversas regiões. Para ele, a culinária é algo que varia de restaurante para restaurante.
As tradições, assim como os ingredientes e a forma de preparo de algum prato são coisas inconstantes, e os parâmetros não são determinados com clareza e objetividade.
Mais sobre culinária: brainly.com.br/tarefa/30516848