História, perguntado por macielilton9, 4 meses atrás

No Segundo Reinado, como estudamos, muitas crianças eram abandonadas nas Santas Casas de Misericórdia e passavam por dificuldades, apesar do esforço de religiosos que se dedicavam à sua criação. Além disso, havia o problema do trabalho infantil, principalmente entre as crianças escravas. Ao analisar o que ocorria no passado, faça comparações com a situação das crianças carentes no Brasil atual. Em sua opinião o que poderia ser proposto para melhorar esse contexto? Além disso, qual a relação entre o problema da criança carente e a violência nas grandes cidades?​

Soluções para a tarefa

Respondido por heloisagoncalves745
3

Ao contrário de épocas de maior descaso governamental, como o Segundo Reinado, as crianças carentes do Brasil atual recebem apoios mais dignos, a exemplo dos orfanatos que contam com serviços educacionais e de saúde, sendo que para melhorar esse contexto, duas são as propostas principais: promover conscientizações acerca da necessidade de contracepção e a facilitação do processo de adoção.

As crianças carentes estão mais expostas aos riscos das violências nas grandes cidades, isso porque podem trabalhar em espaços públicos, encontrando aliciadores e corruptores de menores.

A exposição das crianças carentes aos cenários de violência

Por trás da realidade das crianças carentes existem variados aspectos, como a gravidez indesejada de suas mães, a pobreza e desestrutura familiar, assim sendo, não basta tratar o problema, mas também, suas raízes.

Aprenda mais sobre os contextos do abandono infantil: brainly.com.br/tarefa/49278643

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes