No século XVII, basicamente, todas as potências europeias viviam sob o regime das monarquias absolutistas. Tais governos se fortaleceram desde os últimos tempos medievais, quando a crise que então assolava a Europa feudal abriu espaço à formação dos Estados Nacionais Modernos. Neste momento, a existência de um governo centralizador foi fundamental ao processo de unificação territorial, jurídica e monetária pelo qual passaram países como Portugal, Espanha, Inglaterra e França.
No entanto, com o passar dos anos, as críticas ao excessivo centralismo político por este Estado absolutista começaram a ganhar força em boa parte do Velho Mundo. [...]
Embora as estruturas absolutistas tenham começado a ruir mais visivelmente ao longo do século XVIII, notadamente a partir da difusão dos ideais iluministas, este processo pode ser percebido na Inglaterra já em meados do século anterior. [...]
Com base nesse texto, durante os séculos XVII e XVIII, houve, na Inglaterra, uma
modificação de governo.
permanência de poder no povo.
retomada das concepções medievais.
transformação religiosa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra A modificaçao do governo
Explicação:
minha prof corrigiu a minha, e esta certo confia
O que aconteceu na Inglaterra nos Séculos XVII e XVIII foi uma modificação do governo, com a adoção do sistema da Monarquia Parlamentarista e a sua posterior expansão. É correta a alternativa A.
Qual foi a importância destas mudanças políticas na Inglaterra?
Foram importantes pois garantiram que houvesse na Inglaterra os fundamentos necessários para que a sociedade civil ganhasse força e os direitos dos cidadãos fossem protegidos contra os excessos dos governantes.
Transmitir a maior parte do poder político do Rei para o Parlamento também permitiu que mais grupos participassem da política e que as decisões fossem mais adequadamente discutidas.
Mais sobre a Monarquia Parlamentarista em:
https://brainly.com.br/tarefa/17678474