No século VI a.C já encontramos alguns homens como Tales ou Anaximandro de Mileto ou Heráclito de Éfeso, que eram o que poderíamos chamar hoje de indivíduos independentes e que se dedicavam a questionamentos sobre o mundo em que vivemos, e que queriam saber qual era a natureza verdadeira do mundo, de onde ele vinha e que destino poderia ter, e que recusavam respostas prontas ou evasivas. Os questionadores gregos que começam a se notabilizar no século VI a.C são os primeiros flósofos do mundo ocidental, os primeiros "amantes da sabedoria". WELLS, H.G. Uma breve história do mundo. Porto Alegre, Rs: L&PM Pocket, 2011 Sobre os "primeiros flósofos" pré-socráticos é possível afrmar:A Baseavam-se em tradições religiosas para justifcar seuspensamentos.B Explicavam as disputas políticas a partir de metáforas danatureza.C Tentavam compreender a origem da vida no planeta a partirde argumentos laicos.D Associavam a flosofa com a religiosidade.E Elaboraram mitos para explicar a origem do universo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Letra c.
Por intermédio da leitura do texto e de conhecimentos pré concebidos, pode-se compreender que tais filósofos promoveram estudos, pesquisas, além de análises por intermédio de lógicas laicas, isto é, sem vínculo qualquer com as ideias religiosas da época.
E por isso, buscavam conhecimentos cada vez mais concretos e dotados de provas, de evidências de elementos que comprovassem as suas veracidades.
Perguntas interessantes