Pedagogia, perguntado por jocileia45, 11 meses atrás

no século 17 18 pensadores como John Locke Pierre bayle voltar a tolerância Deixa de ser entendida como um instrumento da política para se tornar um princípio moral uma virtude e por isso mesmo algo que pode e deve ser ensinadosobre a definição de tolerância assinale verdadeiro ou falso tolerância é essencial para a construção da Paz Pois é graças a ela que muitos conflitos e genocídios motivados pelo Ódio ao diferente poderiam ser evitados segunda opção a superação da intolerância se concretiza Se pudéssemos respeitar os outros com os quais os cordões 3

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
7

Olá!


Segue o restante da questão:


"Nos séculos XVII e XVIII, pensadores como John Locke, Pierre Bayle e Voltaire [...] a tolerância deixa de ser entendida como um instrumento da política para se tornar um princípio moral, uma virtude. E, por isso mesmo, algo que pode e deve ser ensinado.\u201d (GOULAR, 2012, p. 5)." Mas, em que consiste a tolerância?

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom, primeiro seria interessante entendermos o conceito de intolerância, que segundo o autor Chelikani é basicamente um tipo de "atitude de ódio sistemático e de agressividade irracional com relação aos indivíduos e grupos específicos, à sua maneira de ser, a seu estilo de vida e às suas crenças e convicções." Isso quer dizer que algumas pessoas não respeitam as diferenças alheias.  

Assim surge a "Tolerância" que esses três defendiam, já que partia de uma conceito de aprender a respeitar as particularidades do próximo, para pode ser viver bem em sociedade, sempre pensando num todo e não apenas no individual. Se começássemos aceitar mais as distinções dos outros, podemos até mesmo enriquecer nosso conhecimento.  


Espero ter ajudado! Bons Estudos!

Respondido por belamaniaca
26

Resposta:

a tolerância e essencial para a construcao da paz pois e gracas a ela que muitos conflitos poderiam ser evitados

Perguntas interessantes