No que tange ao campo de intervenção em Psicologia do Esporte, o qual se nutre do conhecimento gerado pela pesquisa para discutir e solucionar problemas relacionados ao comportamento humano no contexto esportivo – verifica-se uma grande carência de profissionais, uma vez que a intervenção requer a formação em Psicologia, com conhecimento das Ciências do Esporte e do Esporte. VIEIRA, Lenamar Fiorese; NASCIMENTO JUNIOR, José Roberto Andrade; VIEIRA, José Luiz Lopes. O estado da arte da pesquisa em Psicologia do Esporte no Brasil. Revista de psicología del deporte, v. 22, n. 2, p. 501-507, 2013. Sobre a disciplina de Psicologia do Esporte e Exercício nos cursos de graduação, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Alternativa 5:
Existem três funções elementares que balizam as principais atividades dos atuantes na Psicologia do Esporte: pesquisador, professor e consultor.
Página 21 do livro.
A resposta correta é a alternativa "3", pois a disciplina de Psicologia do Esporte e Exercício nos cursos de graduação no Brasil, precisa de investimentos para se desenvolver, além da criação de laboratórios inovadores de pesquisa e desenvolvimento.
Psicologia do Esporte
A Psicologia é importante em todas as áreas que possamos imaginar. Um atleta de alto nível, por exemplo, passa por diversas situações em que o precisa abdicar de diversas atividades prazerosas em sua vida para treinar e o psicólogo pode entender a sua situação e o ajudá-lo a passar por ela da melhor maneira.
Saiba mais sobre Psicologia: brainly.com.br/tarefa/1274766
#SPJ2