Filosofia, perguntado por ma8rilapgJULIANELLE, 1 ano atrás

No que se refere à contribuição de Santo Agostinho, considere as assertivas abaixo e assinale a alternativa que contenha apenas assertivas que são incorretas. I - Santo Agostinho integrou ao Cristianismo a teoria aristotélica das ideias. Ideias eram modelos eternos das coisas na mente divina. A Lei eterna era a razão divina e a vontade de Deus manda respeitar a ordem natural e proíbe perturba-la. II - Se Deus criou as coisas, deu-lhes um princípio regulador, uma lei. Nos seres irracionais, a lei opera de modo necessário. Para o homem, criatura racional, essa lei depende de sua livre aceitação. A lei natural que se exprime na consciência é a participação da criatura racional na ordem divina do universo. III - A clarividência de Agostinho faz com que ele trace nítida distinção entre a lei eterna e a lei positiva. O legislador humano não deve ter por missão copiar exatamente o conteúdo da lei eterna, ou seja, impor o mesmo que ela impõe e proibir tudo o que ela proíbe. IV - A finalidade essencial do Parlamento dos homens é assegurar a paz e a ordem na sociedade, para que as pessoas possam realizar convenientemente o seu fim, seja temporal, seja eterno.justifique.

Soluções para a tarefa

Respondido por leheliza12
43
A resposta certá é (A). Somente a primeira está incorreta.

igorbeatriz: justificando = Santo Agostinho integrou ao Cristianismo a
'' teoria platônica''das ideias. Ideias eram modelos eternos das coisas na mente divina. A Lei eterna era a razão divina e a vontade de Deus.
Respondido por brunonishimurop5j9kd
0

Resposta:

Alternativa A - Santo Agostinho integrou ao Cristianismo a teoria aristotélica das ideias. Ideias eram modelos eternos das coisas na mente divina. A Lei eterna era a razão divina e a vontade de Deus manda respeitar a ordem natural e proíbe perturba-la.

Explicação:

Perguntas interessantes