Pedagogia, perguntado por thaysplayzinha, 5 meses atrás

No que diz respeito à história da educação brasileira, assinale a alternativa INCORRETA. A) Em 5 de outubro de 1988, foi promulgada uma nova Constituição Federal, e, entre as principais conquistas, estava o reconhecimento da Educação como direito de todos e dever do Estado e da família, a ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade. B) No governo de Fernando Henrique Cardoso, que assumiu a presidência em 1995 com Paulo Renato Souza como ministro da Educação, várias regulamentações surgiram, a exemplo, a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) nº 9.394 em 1996, com relatoria do senador Darcy Ribeiro. C) Em 2009, no governo Dilma Rousseff, a Emenda Constitucional nº 59 determinou a ampliação da obrigatoriedade escolar para pessoas de 0 (zero) a 17 (dezessete) anos de idade. D) Em 2014, foi aprovado o Plano Nacional de Educação (PNE) – Lei nº 13.005, de duração decenal, contendo 20 Metas para a educação brasileira.​

Soluções para a tarefa

Respondido por coordenadoragra
4

Resposta:C  Em 2009, no governo Dilma Rousseff, a Emenda Constitucional nº 59 determinou a ampliação da obrigatoriedade escolar para pessoas de 0 (zero) a 17 (dezessete) anos de idade.

Explicação:

Respondido por mariliahortencia8
0

Sobre a história da educação brasileira é falso o que se afirma na alternativa C). Porque, a Emenda Constitucional nº 59 de 2009, buscou a universalização para a educação básica.

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional

A lei de diretrizes e bases foi criada como objetivo de estabelecer um compromisso com a educação básica buscando formar e estimular os alunos a leitura.

Assim, por meio dessa lei em seu artigo 2° está determinado que é dever da família e também do Estado garantir o desenvolvimento do aluno, assim como também sua qualificação ou capacitação para o mercado de trabalho.

Entenda mais sobre lei e diretrizes e bases em: https://brainly.com.br/tarefa/46203704

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes