ENEM, perguntado por MFreitas5390, 1 ano atrás

No processo de fabricação do PVC (policloreto de vinila),o fuso do equipamento injetor sofre um processo contínuode corrosão, devido à liberação de HCl (ácido clorídrico)pelo PVC. Essa corrosão é lenta, mas contínua, o queacarreta redução da eficiência do equipamento injetor apósalgum tempo de utilização. Como conseqüência, torna-senecessária a remoção do fuso para manutenção, visto quea recuperação da superfície (dimensional e proteção dacorrosão) recupera a eficiência do processo e evita asubstituição do componente. Entre os processos deproteção e recuperação que podem ser utilizados nessasituação, inclui-seI aspersão térmica.II imersão à quente.III eletrodeposição.IV PVD (deposição física de vapor).V arco submerso.Estão certos apenas os itensA I e III.B I e IV.C II e IV.D II e V.E III e V.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por gustavoif
0

Entre os processos de proteção e recuperação que podem ser utilizados nessa situação, inclui-se A I - aspersao termica e III - eletrodeposicao.

O policloreto de vinila, designado pela sigla PVC (Polyvinyl chloride, em ingles) e um polimero plastico, ou seja, pode ser moldavel varias vezes se aquecido numa determinada temperatura. E bastante utilizados na construcao civil (tubos e conexoes) na industria textil e na industria biomedica.

Existem dois tipos de PVC, o rígido e o flexível. O PVC rígido, possui alta resistencia e dureza, ja o PVC plastificado e mais moldavel.

Perguntas interessantes