Português, perguntado por brunasilva01, 1 ano atrás

no primeiro parágrafo do conto, quais sao as justificativas da narradora para ter resistido, durante algum tempo, a compra de um carro blindado?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
331
Olá,

Segundo a narradora, sua claustrofobia, o uso do cigarro e até mesmo a sua ideologia são as justificativas da narradora para ter resistido, durante algum tempo, à possibilidade de usar o carro blindado como forma de proteção à ela e sua família.

Entretanto, a violência e a insegurança em relação aos fatores de segurança foram maiores do que os medos internos da narradora. Por causa disso ela aderiu ao uso do carro blindado.

Espero ter ajudado!
Respondido por martinkoliveira
2

As justificativas da narradora para ter resistido, durante algum tempo, à compra de um carro blindado foram a sua claustrofobia, a utilização do cigarro e também a sua forma de pensar.

Violência nas ruas

No entanto, a violência presente no país é tanta que fez com que a narradora repensasse a sua decisão, e depois de refletir e analisar que valeria a pena possuir um carro blindado, ela assim o fez. Tomou essa decisão baseado no fato de que isso traria maior segurança a ela e à sua família.

Veja mais sobre violência:

https://brainly.com.br/tarefa/17586909

Anexos:
Perguntas interessantes