No plano religioso, os jesuítas constataram que os índios, habitantes da nova terra, não seguiam nenhuma religião conhecida à época, razão por que eram considerados um povo pagão”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: MARÇAL, José Antônio. Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil. Curitiba: Intersaberes, p. 18-20, 2015. p.19.
Tendo em vista o extrato de texto e os conteúdos do livro-base Educação escolar das relações étnico-raciais: história e cultura afro-brasileira e indígena no Brasil, sobre a guerra justa, identifique a alternativa que aponta um dos defensores desse método:
A Santo Agostinho.
B São João Batista.
C Hugo Grotius.
D Frederick Russell.
E Papa João 23.
Soluções para a tarefa
A alternativa C está correta.
O princípio da guerra justa parte da idealização que entende a guerra como uma ação aceitável. Hugo Grotius foi um dos maiores defensores dessa reflexão.
A configuração política que vemos hoje no mundo, foi um reflexo das diferentes tensões entre as nações desencadeadas entre, durante e no pós guerras.
Levando em consideração a Segunda Grande Guerra Mundial, notamos neste período uma construção do etnocentrismo como algo comum aos indivíduos, desde noções deturpadas do totalitarismo de Hitler e sua imposição sobre as demais culturas, vemos uma briga étnica sem sentido, que deve ser colocada em pauta de maneira negativa, visto que vivemos em um mundo plural e a igualdade deve ser soberana.
Resposta:
Letra A
Explicação:
Santo Agostinho (verificado)