Ed. Física, perguntado por helomorena, 11 meses atrás

No período de crescimento e desenvolvimento, predominantemente nas duas primeiras décadas de vida, diversas são as mudanças que os(as) estudantes estão sujeitos(as). Sendo assim, devemos ter em mente que crianças não podem ser expostas à mesma carga e forma de processos pedagógicos dos adultos. CARUZZO, Nayara Malheiros; XAVIER, Robson Florentino; VIEIRA, Suelen Vicente. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2016. Desse modo, considerando a importância do trabalho elaborado de forma correta e eficaz com a criança, julgue as afirmativas. I. As orientações de atividades são determinadas pela idade, porém o professor deve observar que o ritmo cronológico da criança, às vezes, não representa o ritmo biológico. II. Os professores devem evitar exercícios de alta intensidade, bem como a especialização precoce. III. É importante que o professor priorize atividades que envolvam grande repertório motor e de caráter lúdico. IV. Faz-se necessário que no Voleibol o professor já comece a trabalhar as funções (levantamento; atacante central; atacante ponteiro; líbero) com cada aluno(a), para melhor desenvolver as funções táticas. É correto apenas o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e III. Alternativa 2: II e IV. Alternativa 3: I, II e IV. Alternativa 4: II, III e IV. Alternativa 5: I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por rickr9
25

Resposta correta, Alternativa 5:  I, II e III.

Pagina 65 livro Esportes Coletivos Voleibol da Unicesumar

Respondido por Danas
23

Olá!

A alternativa 5) é a correta.

É importante orientar as atividades de acordo com a idade das crianças, mas o professor também tem que entender que há diferenças entre o ritmo biológico e cronológico.

Os exercícios de alta intensidade devem ser evitados de forma precoce, eles podem causar alguns problemas de desenvolvimento, o principal é usar de um repertorio motor bastante farto e lúdico.


pauladbrasil: Resposta certa 1, 2 e 3
CICARELLO1967: Isso mesmo!! Resposta na página 65.
Perguntas interessantes