No passado, os equinodermos chegaram a ser colocados no mesmo grupo dos cnidários. A: isso porque eles apresentam uma característica em comum com os cnidários que não é muito frequente entre os animais. Que característica é essa?
B: No entando, uma característica do embrião, percebida nos primeiros estágios do desenvolvimento, deferencia os dois grupos. Qual é essa característica?
Soluções para a tarefa
Olá!
Sobre os equinodermos e cnidários serem colocados no mesmo grupo:
a) Isso porque eles apresentam uma característica em comum com os cnidários que não é muito comum entre os animais. Que característica é essa?
A característica que ambos apresentam e que não é muito comum entre os animais é a simetria radial, que é um processo evolutivo desses filos. Os animais que possuem simetria radial são os que possuem vários eixos de simetria que dividem o organismo em partes iguais.
b) No entanto, uma característica do embrião, percebida nos primeiros estágios do desenvolvimento, diferencia os dois grupos. Qual é essa característica?
É a simetria bilateral. Os equinodermos, na fase larval, apresentam uma simetria bilateral e somente quando se tornam adultos é que adquirem simetria radial.
Espero ter ajudado!
A) A característica que ambos apresentam e que não é muito comum entre os animais é a simetria radial.
B) A simetria bilateral.