No oceano, há pequenos crustáceos conhecidos como copépodes, os quais se alimentam de fitoplâncton e servem de alimento para outro tipo de crustáceos, os anfípodes. Algumas espécies de peixes comem crus- táceos e são devoradas por focas, o principal alimento dos ursos-polares. Considerando essas informações e com base em conhecimentos sobre o assunto, assinale a alternativa correta. a O número de ursos-polares é maior que o de anfípodes. B Há mais energia armazenada no nível trófico dos ursos. c A biomassa é constante ao longo das cadeias alimentares. D Na teia descrita, não estão representados todos os níveis tróficos. e Na teia alimentar descrita, os produtores são o fitoplâncton e os copépodes.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
A alternativa D) é a correta.
Na cadeia alimentar citada, com certeza existem bem menos ursos do que anfípodes, os produtores são apenas os fitoplâncton, a energia da biomassa não é constante, ela se perde no caminho, e a maior quantidade de energia está no nível trófico dos fitoplâncton.
Porém, na teia alimentar citada, ainda faltou mais consumidores e os decompositores que fazem parte dessa cadeia alimentar, como as bactérias, e as orcas e baleias que comem focas.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás