No momento da fecundação ocorre a combinação entre o espermatozoide e o óvulo, de modo que iniciarão a uma célula denominada “zigoto” que, em sequência, se dividirá em outras células a fim de reproduzir novas células e formar o feto. É nesse momento que a carga genética determina o sexo da criança e as demais características do fenótipo do bebê. Concordando com Papalia, Olds e Feldman (2009) que relatam ao longo do desenvolvimento do feto é possível que algumas alterações genéticas ocorram, entre as alternativas a seguir, assinale a alternativa falsa:
A
Espinha bífita: o canal espinhal não está totalmente fechado e resulta em fraqueza muscular ou paralisia e perda do controle de esfíncter e geralmente está acompanhada de hidrocefalia (acúmulo do líquido espinhal no cérebro que pode ocasionar deficiência intelectual).
B
Hemofilia: sangramento excessivo que geralmente acomete mais as mulheres.
C
Doença policística renal: em crianças causa a dilatação dos rins e resulta em problemas respiratórios e insuficiência cardíaca e, em adultos, causa dores renais, pedras nos rins e hipertensão que resultam em insuficiência renal crônica.
D
Anemia falciforme: os glóbulos vermelhos são deformados e frágeis que podem ser obstruídos e, com isso, privam o organismo de oxigênio e causam dores, infecções, ulcerações nas pernas, cálculos biliares, interrompem o crescimento e suscetibilidade à pneumonia e derrame cerebral.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Letra B
Explicação:
O sangramento geralmente acomete mais em homens
Perguntas interessantes