História, perguntado por lilyanvitoria1234, 9 meses atrás

No livro investigação sobre a natureza e a causa da riqueza das Nações, publicado em 1776, Adam Smith argumentou que o agente econômico que procura o lucro movido pelo próprio interesse acaba favorecendo toda a sociedade. pode-se interpretar esse ponto de vista como um fundamento:
A) do liberalismo, que dispensou a regulamentação da economia pelo Estado.
B) do utilitarismo, que defendeu a produção especializada de objetos de consumo.
C) do corporativismo, que propôs a organização da sociedade em grupos econômicos.
D) do socialismo, que expôs a contradição entre população e apropriação de riqueza.
E) do mercantilismo, que elaborou princípios de protecionismo econômico.

Soluções para a tarefa

Respondido por lelezpsilva28
183

Resposta:

A

Explicação:

Adam Smith é o pai do liberalismo econômico

Respondido por EduardoPLopes
70

É correta a alternativa A. Adam Smith é o "pai" do Liberalismo, e defendia a tese de que uma economia é tão mais eficiente quanto menor for a intervenção nela por parte do Estado.

Para Smith, o papel da economia era garantir a distribuição adequada dos recursos, de modo que as roupas, alimentos e os livros, por exemplo, fossem adquiridos por quem necessitasse precisar mais deles. Isto seria demonstrado, ainda segundo Smith, por meio do valor de mercado que diferentes pessoas ou grupos atribuem a diferentes coisas, sendo este sistema de mercado livre (apenas os participantes dão preços às coisas) a forma mais eficiente de fazê-lo.

Smith, contudo, não considerava que as desigualdades sociais poderiam criar mercados bastante enviesados, de modo que o fato de alguém não comprar algo não significa que este alguém não deseje ou precise daquilo, mas sim que não tem condições de participar do mercado.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/3042400

Anexos:
Perguntas interessantes