No livro clássico "How to solve it", George Polya descreveu em linhas gerais a essência da solução de problemas e, consequentemente, a essência da prática da engenharia de software:
Soluções para a tarefa
Com base nas perguntas acima sobre sete princípios fundamentais que se concentram na prática da engenharia de software, a resposta correta é I(F) - II (F) - III (V) - IV (V).
Princípios da prática de engenharia de software (David Hooker)
- Primeiro Princípio: A razão pela qual tudo existe Um sistema de software existe por uma razão: fornecer valor aos seus usuários.
- Segundo Princípio: KISS (Keep It Simple, Stupid), o design de software não é um processo aleatório. Há muitos fatores a serem considerados em qualquer empreendimento de design. Todos os projetos devem ser o mais simples possível, mas não simples.
- Terceiro Princípio: Manter a Visão Uma visão limpa é essencial para o sucesso de um projeto de software
- Quarto Princípio: O que você produz, outros consumirão.Em algum momento, outras pessoas usarão, manterão, documentarão ou dependerão de sua capacidade de entender o sistema que você está criando.
- Quinto Princípio: Esteja Aberto ao Futuro. Um sistema que pode durar muito tempo tem uma vantagem.
- Sexto Princípio: Planeje com antecedência para reutilização. As atividades de reutilização economizam tempo e esforço. Alcançar o mais alto nível de atividade de reuso é sem dúvida o objetivo mais difícil de alcançar no desenvolvimento de um sistema de software.
- Sétimo Princípio: Pense, Este último princípio é provavelmente o mais negligenciado. A colocação adequada, pensar com cuidado antes de agir quase sempre produz resultados muito melhores.
Pergunta completa
No livro clássico “How to solve it”, George Polya descreveu em linhas gerais a essência da solução de problemas e, consequentemente, a essência da prática da engenharia de software:
1. Compreender o problema (comunicação e análise).
2. Planejar uma solução (modelagem e projeto de software).
3. Executar o plano (geração de código).
4. Examinar o resultado para ter precisão (testes e garantia da qualidade).
Mas a prática da engenharia e o desenvolvimento de software são bem mais complexos do que seguir um passo a passo, pois antes de iniciar o desenvolvimento de um software, é fundamental que seu propósito esteja bem claro para todos os envolvidos (cliente, patrocinador e equipe do projeto), assim como outros princípios devem ser considerados durante todo o ciclo de vida do projeto.
Levando em consideração os sete princípios da prática de engenharia de software propostos por David Hooker, identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas a seguir.
I. ( ) Um projeto de software precisa ser simples e descomplicado, pois simplificar diminui o número de iterações necessárias e torna a entrega do projeto mais ágil.
II. ( ) Um projeto de software deve ser especificado para os implementadores, projetado para os usuários e codificado para que sejam viáveis a manutenção e a evolução por outros programadores
III. ( ) Um projeto de software que investe mais tempo em análise do que na execução, na maioria das vezes, produz melhores resultados.
IV. ( ) Um projeto de software que contempla em seu planejamento a reutilização de código reduz o custo e aumenta o valor tanto dos componentes reutilizáveis quanto dos sistemas aos quais eles serão incorporados.
Saiba mais sobre o software em: brainly.com.br/tarefa/8561091
#SPJ4