No livro clássico “How to solve it”, George Polya descreveu em linhas gerais a essência da solução de problemas e, consequentemente, a essência da prática da engenharia de software:
1. Compreender o problema (comunicação e análise).
2. Planejar uma solução (modelagem e projeto de software).
3. Executar o plano (geração de código).
4. Examinar o resultado para ter precisão (testes e garantia da qualidade).
Mas a prática da engenharia e o desenvolvimento de software são bem mais complexos do que seguir um passo a passo, pois antes de iniciar o desenvolvimento de um software, é fundamental que seu propósito esteja bem claro para todos os envolvidos (cliente, patrocinador e equipe do projeto), assim como outros princípios devem ser considerados durante todo o ciclo de vida do projeto.
Levando em consideração os sete princípios da prática de engenharia de software propostos por David Hooker, identifique se são (V) verdadeiras ou (F) falsas as afirmativas a seguir.
I. ( ) Um projeto de software precisa ser simples e descomplicado, pois simplificar diminui o número de iterações necessárias e torna a entrega do projeto mais ágil.
II. ( ) Um projeto de software deve ser especificado para os implementadores, projetado para os usuários e codificado para que sejam viáveis a manutenção e a evolução por outros programadores.
III. ( ) Um projeto de software que investe mais tempo em análise do que na execução, na maioria das vezes, produz melhores resultados.
IV. ( ) Um projeto de software que contempla em seu planejamento a reutilização de código reduz o custo e aumenta o valor tanto dos componentes reutilizáveis quanto dos sistemas aos quais eles serão incorporados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
30
Resposta: F - F - V - V.
Explicação: VERIFICADO
boxprime001:
boaa
Respondido por
1
Resposta:
a. F - F - V - V.
Explicação:
Conferido Gabarito
Perguntas interessantes
Inglês,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Informática,
3 meses atrás
História,
4 meses atrás
Inglês,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás