História, perguntado por anamoura1714, 5 meses atrás

No Judaísmo existe um conjunto de leis chamado de kashrut, determina quais são os alimentos apropriados para a alimentação dos judeus denominado kosher. Uma dessas leis está expressa no Capítulo 11 do Levítico: "Entre todos os animais da terra, os que podereis comer: aqueles que têm os cascos fendidos e que ruminam (cabra, carneiro, vaca). Além disso, existe um processo necessário a ser feito com os animais antes de serem comidos. Esse processo é o/a: * 1 ponto a) kasherização, onde o sangue dos animais consumidos deve ser completamente retirado.; b) sacralização, onde os alimentos são ofertados a Deus colocando-os na frente do altar; c) benção dos alimentos no Sábado de Aleluia que antecede a Páscoa; d) harmonização, onde os animais precisam ter uma morte limpa e indolor; Opção 5

Soluções para a tarefa

Respondido por isabella1290
17

Resposta:

1. No Judaísmo existe um conjunto de leis chamado de kashrut, determina quais são os alimentos apropriados para a alimentação dos judeus denominado kosher. Uma dessas leis está expressa no Capítulo 11 do Levítico: "Entre todos os animais da terra, os que podereis comer: aqueles que têm os cascos fendidos e que ruminam (cabra, carneiro, vaca). Além disso, existe um processo necessário a ser feito com os animais antes de serem comidos. Esse processo é o/a: *

a) kasherização, onde o sangue dos animais consumidos deve ser completamente retirado;

 

2. No Islamismo são proibidos bebidas alcoólicas, carne de porco, cão, frutos do mar (exceto vegetais, peixes com escama e camarões), macacos, animais selvagens, aves de rapina, répteis, anfíbios e insetos. Além disso, há normas minuciosas sobre o abate de animais e a preparação de alimentos. Essas regras alimentares fazem parte da/do: *

a) jurisprudência (Lei ) islâmica classifica os alimentos em lícitos chamados de Halal e os ilícitos denominados de Haram.

2º TRI | Ens. Religioso | 6º Ano | Aula 14 | 21/06/2021    ( acho que se confundiu pois a pergunta é sobre Ensino Religioso !! )

Explicação:

Pode confiar , esta certinho !!!! ( confira se a pergunta e a resposa é a que vc precisa !!! )

MLR RESPOSTA SE PUDER !!!!!


Mayaradeand: obg certinho
baexartt20: EU TE AMO PESSOA, SEGUNDA VEZ QUE TU TA ME AJUDANDO. VLW!!!!
isabella1290: dnd
guilhermefortnite192: Obrigado 11
guilhermefortnite192: eu kero a temporada 4 dos strager things em pliase
Respondido por JessicaMeiraSouza
3

O processo realizado pelos judeus antes de consumir o alimento é chamado de kasherização e segue as leis judaicas chamadas de Kashrut. O termo tem origem hebraica, kosher ou kasher significa "próprio" e "bom".

Esse ritual é feito para eliminar o máximo de sangue possível durante o sacrifício animal, evitando o sofrimento deste. O animal morre por meio da degola dele ainda vivo, que é feita por meio do corte das artérias carótidas e veias jugulares, sem atingir vértebras cervicais.

O livro sagrado dos judeus, a Torá, exige que os frangos e animais bovinos sejam abatidos em um ritual específico chamado Shechita, onde apenas uma pessoa devidamente treinada está apta a realizá-lo, essa pessoa é chamada de Shochet. Antes desse processo, é feita uma oração especial denominada Beracha.

Espero ter ajudado!

Leia mais em: https://brainly.com.br/tarefa/30034362

Anexos:
Perguntas interessantes