Capitão Planeta: Leonardo DiCaprio vai produzir o filme com atoresUm filme de Capitão Planeta que circula por Hollywood há anos pode enfim sair do papel. A produtora de Leonardo DiCaprio emplacou o projeto, e Glen Powell e Jono Matt cuidarão do roteiro.O desenho Captain Planet and the Planeteers estreou em 1990. As aventuras dos cinco jovens que combinavam os poderes de seus anéis para formar o Capitão Planeta duraram seis temporadas. Os planos para o live-action existem desde a década de 1990 e foram retomados em 2011.Como os direitos que estavam com a Sony expiraram, a porta se abriu para DiCaprio. A ideia dos roteiristas é mostrar o Capitão anos depois do fim da série animada, em desgraça e precisando mais dos garotos do que os garotos precisam do CapitãoA reportagem anterior possui como tema a produção de um filme baseado em uma personagem de desenhos animados dos anos 1990. Os procedimentos argumentativos utilizados na reportagem permitem inferir que o objetivo principal do texto em questão é A explicar as questões judiciais em torno dos direitos da personagem. B retomar características do desenho para apresentar a ideia do filme. C ressaltar as diferenças entre o novo roteiro e o roteiro dos desenhos. D destacar a importância do desenho em sua época de maior sucesso. E comemorar mais um empreendimento artístico de Leonardo DiCaprio
#SAS
#VESTIBULAR
Soluções para a tarefa
Alternativa correta: Letra C ressaltar as diferenças entre o novo roteiro e o roteiro dos desenhos.
O texto acima apresenta primeiramente a notícia de que Leonardo DiCaprio auxiliará na produção e criação de uma obra diferenciada, que há anos estava sendo esperada, e que o live-action será dotado de algumas diferenças com relação à obra original.
Ao fim do último parágrafo, o texto evidencia que as características diferenciadas têm relação com as novas funções do Personagem Capitão diante do novo contexto que será apresentado.
Resposta:
B) Retomar características do desenho para apresentar a ideia do filme.
Explicação:
Alternativa A
(F) A mudança de direitos é citada para introduzir qual será o tipo de enredo produzido para o cinema.
Alternativa B
(V) A reportagem retoma o enredo do desenho clássico para poder situar a nova versão para o cinema, cuja produção começou agora, e apresentar qual será o ponto de vista da produção cinematográfica.
Alternativa C
(F) As diferenças entre os roteiros são comentadas não como o foco da reportagem, mas para situar os detalhes da produção e apresentar o projeto de adaptação para o público.
Alternativa D
(F) O texto faz menção ao desenho em seu momento de lançamento, porém esse recurso é usado para situar o(a) leitor(a) quanto ao material que servirá de base para o filme, mas não é o foco da reportagem.
Alternativa E
(F) Leonardo DiCaprio é citado como proprietário da produtora que adquire os direitos para a produção do longa, mas esse não é o foco da reportagem.