No interior do Sol, ocorrem reações termonucleares, ou seja, nelas acontece o processo de fusão nuclear. A alta temperatura promove a fusão de dois núcleos, um de deutério e um de trítio, formando o núcleo de um átomo mais pesado. O átomo formado a partir dessa fusão é o argônio. hélio. hidrogênio. nitrogênio. oxigênio.
Soluções para a tarefa
Resposta:Fusão Nuclear é a junção de átomos que têm núcleos leves. Da junção desses átomos, resulta um átomo com núcleo mais pesado.
Submetidos a uma temperatura bastante elevada, o deutério (H2) e o trítio (H3), que são isótopos de hidrogênio (H), se unem. Dessa união resulta a liberação de uma grande quantidade de energia e são formados núcleos de hélio (He).
Explicação:
Com base no texto anterior, e no átomo formado a partir dessa fusão que é o argônio, a união destes resulta na liberação de uma abundância de energia e formam-se núcleos de:
- Hélio (He).
Fusão nuclear
A fusão nuclear é a união de átomos que possuem núcleos leves. A união desses átomos resulta num átomo com um núcleo mais pesado.
Submetidos a uma temperatura muito alta, o deutério (H₂) e o trítio (H₃), isótopos do hidrogênio (H), se unem. A união destes resulta na liberação de uma abundância de energia e formam-se núcleos de hélio (He).
O processo de fusão nuclear dá parte ao funcionamento das bombas de hidrogênio. As forças de fusão ocorrem dentro do Sol e é a fonte de energia solar.
Saiba mais sobre Fusão nuclear em: https://brainly.com.br/tarefa/18247520
#SPJ2