no início o cinema brasileiro passou por uma série de dificuldades quais recursos as salas de cinema utilizavam para sua popularização
Soluções para a tarefa
Resposta:
Ao analisar o surgimento e desenvolvimento das atividades do cinema no Brasil, podemos apontar quatro vertentes principais que sempre estiveram presentes: o registro documental, a imitação, a paródia e a reflexão, que conduz à originalidade artística.
A partir dessas quatro direções, aliado às características e peculiaridades da identidade brasileira, construiu-se um movimento de cinema nacional que retrata o país, representando “o que fomos, o que somos e aquilo que poderíamos ser”.
A diversidade temática e estilística, mais acentuada na fase contemporânea, reflete a pluralidade étnica e cultural brasileira, além da inquietude intelectual, que impele os diretores à busca de novos conceitos e ideias.
A partir dos anos 10, a indústria cinematográfica norte-americana passou a dominar o mercado do país, abafando a produção local, que sempre esteve em desvantagem em relação aos Estados Unidos. Em consequência, o público habituou-se a assistir as produções holywoodianas, fato que dificultou a aceitação de um cinema diferente daquele. E o brasileiro é notoriamente diferente, mesmo quando tenta imitá-lo. Esta diferença representa nossa condição, na qual se inclui o subdesenvolvimento, como é enunciado por Paulo Emílio Salles Gomes. Tal disparidade torna nossos filmes originais e interessantes.
Explicação: Dnad '-' sla se ta certo mano mas acho q ta vlw flw