No início dos anos 1990, o presidente Frederik de Klerk declarou oficialmente o fim do apartheid na África do Sul. Esta política racista (A) prevaleceu durante toda a história independente do país e assegurou o convívio harmonioso de brancos e negros sul- africanos. (B) foi implantada após o final da Segunda Guerra Mundial e prolongou o domínio britânico sobre o país por mais cinquenta anos. (C) vigorou por mais de quarenta anos e foi um dos instrumentos da minoria branca sul-africana para se impor à maioria negra. (D) foi encerrada apesar do amplo apoio internacional e revelou a dificuldade dos africanos de solidificarem suas instituições políticas. (E) determinou o prevalecimento socioeconômico de uma elite mestiça e aprofundou as relações interraciais no país.
Soluções para a tarefa
Respondido por
126
É correta a alternativa C.
O Apartheid não foi uma única lei, mas um conjunto de medidas (a primeira delas aprovada em 1948) que buscavam separar, por critérios raciais, as pessoas que viviam na África do Sul.
Estas leis regiam diversos aspectos da sociedade: quem poderia trabalhar onde, como era o tipo de educação recebida, onde as pessoas poderiam morar e com quem poderiam se casar, duraram mais de quarenta anos e existiram para garanti que a minoria branca impusesse a sua política à maioria negra.
Respondido por
78
Resposta:
A alternativa correta é a letra C)
Explicação:
Só confia pq eu to fazendo uma prova que caiu essa pergunta. haha
Perguntas interessantes