No início do segundo semestre de 2019, manchas de petróleo foram identificadas por todo o litoral do Nordeste do Brasil. Por todo o litoral, há relatos de animais marinhos mortos por contaminação pelo petróleo. Todo o ecossistema marinho foi afetado de forma direta, incluindo peixes, tartarugas, baleias, frutos do mar, corais, aves e mamíferos aquáticos. A economia, com base no turismo das praias, já está sofrendo forte impacto, com consequências especialmente graves para a população que vive da pesca e coleta de frutos do mar.
Considerando os impactos do derramamento de óleo sobre o meio ambiente e a saúde humana, é uma preocupação eminente a possibilidade
A
do agravamento do desflorestamento de áreas vegetadas próximas à costa.
B
do impacto negativo no desenvolvimento de seres vivos do ambiente marinho.
C
do aumento da mortandade de espécies típicas da Caatinga, como o peixe-boi.
D
de contaminação dos rios amazônicos que correm do mar em direção ao continente.
E
da chegada do petróleo aos recifes, que coloca em risco a vida de animais terrestres.
Soluções para a tarefa
Resposta:
b
Explicação:
b) do impacto negativo no desenvolvimento de seres vivos do ambiente marinho.
O derramamento de óleo em áreas litorâneas gera diversas consequências para o meio ambiente e principalmente para o desenvolvimento de seres vivos no ambiente marinho, dentro desses seres vivos temos também os corais, que são fundamentais para a vida marinha.
A vida marinha precisa dos corais, pois é alimento e moradia de diversas espécies, então o derramamento do óleo gera um efeito em cascata, morre animais e corais, os animais que sobrevivem ao óleo podem não sobreviver a falta de moradia e comida, que são os corais.
O derramamento de óleo é comum, mas ainda assim, gera diversos problemas ambientais.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/24070285