História, perguntado por jullisouza, 1 ano atrás

No inicio do seculo XIX os exércitos de Napoleão Bonaparte disseminava o ideário iluminista da Europa derrubando antigas monarquias e criando novas. Entre as consequências dessas ações temos o desmonte do Império Colonial Espanhol na América, a Emancipação Política do Brasil e uma onda conservadora, absolutista que varreu a Europa a partir do Congresso de Viena. Descreva a onda revolucionário que aconteceu na Europa a partir de 1820 e que se completou em 1848, tendo como fio condutor as relações sociais que conduziram a burguesia ao status quo de classe dominante até a atualidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por makmorales
1
Olá,

Os ideais inspirados pela Revolução Francesa foram em parte mantidos por Napoleão Bonaparte. Um bom exemplo disso, por exemplo, foi a criação do Código Civil, um legado da era napoleônica.

Revolução Burguesa também é chamada de Revolução Liberal, pois tinha como base essa classe social. E como o poder econômico passou a estar na mão dos comerciantes, eles passaram a se unir e emergiram como classe dominante.

A burguesia passou a se movimentar para ganhar poder e status nacional, pois essa posição antes era ocupada pela nobreza. A burguesia, responsável pelo comércio e geração de empregos, desejava mais poder.

Por isso, ela incentivou as revoluções, que resultaram na vitória para toda a classe burguesa e levou à queda da nobreza europeia.

Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes