História, perguntado por abccdef, 5 meses atrás

No governo de João Goulart, ocorreu em 1964, na cidade de São Paulo, um movimento intitulado "Marcha da Família com Deus pela Liberdade". Escolha a alternativa que melhor demonstra os motivos do surgimento deste movimento:


a) Surgindo em apoio às medidas de João Goulart, o movimento pedia a reforma agrária, a desapropriação de terras inutilizadas pelos grandes agricultores e outras reformas de base. Foram várias as manifestações em favor do então presidente.


b)Surgiu em oposição à Igreja Católica, pois desejavam o ensino de todas as religiões nas escolas brasileiras, a reforma agrária e a divisão de terras para os mais abastados, além do ensino da disciplina moral e cívica.


c) Surgindo em apoio à Igreja Católica, o movimento pedia a anulação das eleições presidenciais e a ascensão de representantes da Igreja ao governo do país, além da propagação do ensino da religião católica nas escolas de todo território brasileiro.


d) Surgiu diante da assinatura de dois decretos do então presidente, que permitia a desapropriação de terras próximas as rodovias, as reformas de base e a tentativa de estabelecer justiça social. Tais decretos foram interpretados como uma inclinação para o comunismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por kailanyaraujo200628
1

Resposta: A melhor alternativa é a letra A

Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi o nome comum de uma série de manifestações públicas ocorridas entre 19 de março e 8 de junho de 1964 no Brasil em resposta ao que foi considerado, por militares e setores conservadores da sociedade, uma ameaça comunista representada pelas ações dos grupos radicais

A Marcha foi idealizada pelo deputado federal Antônio Sílvio Cunha Bueno, do Partido Social Democrático de São Paulo, como uma espécie de resposta conservadora ao comício da Central, com o intuito de mostrar aos articuladores do golpe que havia uma base social de apoio ao movimento deles.

Explicação:

Perguntas interessantes