No gerenciamento de projetos, as organizações podem apresentar dois tipos de estruturas organizacionais: permanente e temporária. Embora algumas empresas não expressem formalmente suas relações de autoridade e de responsabilidade em forma de organogramas, todas adotam uma estrutura permanente, que gerencia as atividades cotidianas e repetitivas. Já a estrutura temporária gerencia as atividades de projetos. Dessa forma, aquelas que desenvolvem projetos apresentam, ao mesmo tempo, a estrutura permanente e a temporária.
CANDIDO, R.; GNOATTO A. A.; CALDANA, C. G.; SETTI, D.; SPANHOL, F. A.; SCHUTZ, F.; CARVALHO, H. A.; OLIVEIRA, J.; KACHBA, Y. R. Gerenciamento de Projetos. Curitiba-Pr.: Aymará, 2012.
Diante do contexto apresentado e do conteúdo da disciplina, avalie as afirmativas abaixo em relação à estrutura funcional.
I. Uma das vantagens da estrutura funcional para a empresa é facilidade de inserção temporária de especialistas.
II. Na estrutura funcional o cliente é o foco da atividade, tendo respostas imediatas às necessidades do cliente.
III. Os departamentos não apresentam dificuldades para se reunir para a troca de conhecimentos e experiências.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
I e III
Explicação:
pág. 94 e 95 da apostila.
Respondido por
0
I e III.
Na verdade, a Estrutura Funcional é aquela representada pelos setores/departamentos da empresa. Nesta percepção, cada equipe é treinada e possui perícia com as atividades que são realizadas.
Nesta realidade empresarial, podemos compreender que cada departamento possui características e trabalhos específicos, que são realizados por pessoas competentes. Deste modo, podemos compreender que o foco deste tipo de estrutura é voltado para o atendimento das demandas internas da empresa.
Cuide-se bem!
Perguntas interessantes