Português, perguntado por crislainec8, 7 meses atrás

) No fragmento do romance “O menino sem imaginação” de Carlos Eduardo Novaes, que estudamos, qual o conflito da narrativa? *

1 ponto

A) O conflito está relacionado ao fato do avô querer aproveitar que a família está reunida para a janta e conversar com todos.

B) O conflito está relacionado ao fato do pai querer falar a respeito de futebol na hora do jantar, causando problemas.

C) O conflito está relacionado ao fato do menino e do avô terem opiniões convergentes a respeito do mesmo assunto: a TV.

D) O conflito está relacionado ao fato de as emissoras não estarem transmitindo a programação na TV por causa de algum problema.

LEIA:

“[...]
– Existe algum tema mais relevante do que o sumiço da televisão? – indagou titia.
– Ah! Eu não aguento falar mais sobre isso! – disse papai.
– Nem eu! – concordou a mana.
E mergulhamos todos num longo silêncio. [...]”

NOVAES, Carlos Eduardo. O menino sem imaginação. ed. 6. São Paulo: Ática, 1997.

2) Qual alternativa explica a recusa das personagens papai e irmã em resposta à pergunta da titia? *

1 ponto

A) Algumas vezes, os acontecimentos mais importantes são abordados de forma restrita ou superficial causando interesse e curiosidade de algumas pessoas.

B) Algumas vezes, os acontecimentos mais importantes são abordados de forma excessiva e intensa causando desinteresse e rejeição de algumas pessoas.

C) Algumas vezes, os acontecimentos menos importantes são abordados de forma restrita ou superficial causando interesse e curiosidade de algumas pessoas.

D) Algumas vezes, os acontecimentos menos importantes são abordados de forma excessiva e intensa causando desinteresse e rejeição de algumas pessoas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por Mipreve
1

Resposta:

1) D) O conflito está relacionado ao fato de as emissoras não estarem transmitindo a programação na TV por causa de algum problema.

2) B) Algumas vezes, os acontecimentos mais importantes são abordados de forma excessiva e intensa causando desinteresse e rejeição de algumas pessoas.

Explicação:

Tá certo, confia

Perguntas interessantes