Direito, perguntado por catiannimontenegro, 5 meses atrás

No final dos anos 90 começaram a ser publicadas, no Brasil, as primeiras elaborações sobre o policiamento comunitário, cuja viabilidade implica na superação do padrão dominante de operação e de atuação policial. Sua importância não advém apenas do esforço iniciado para a sistematização de novas práticas policiais, levantamento de questões filosóficas ou normas operacionais. Sua primeira importância reside no fato de assumir o desafio de trazer o processo das relações entre Estado/sociedade para o interior do debate sobre as questões da segurança pública, segundo as várias tradições disciplinares.

Soluções para a tarefa

Respondido por lilica202121
2

Resposta: II,III,IV

Explicação:

2.Os CONSEP’S são modelos da participação da sociedade, na elaboração e administração de políticas de segurança pública, tratam-se de projetos políticos formado nas relações de divergências e complementaridade existentes entre o Estado e a sociedade civil.

3. As discussões que envolvem os Conselhos Comunitários, no âmbito da segurança pública, permitem o levantamento de diversos pontos de vista para uma ação organizada da sociedade, de controle e fiscalização das ações dos órgãos de segurança pública. 

4. Os Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEP’S), como um espaço de discussão, arbitragem, coordenação de interesses e que têm, também, um papel propositivo e legitimador. 

Perguntas interessantes